sábado, 21 de setembro de 2019

Acabaram de se formar 6 ciclones ao mesmo tempo e alguns podem atingir Moçambique neste Outubro





As seis tempestades nomeadas que rodavam ao mesmo tempo nesta semana no Atlântico e no Pacífico atingiram um recorde recorde em 1992, informaram os meteorologistas. 

"Enquanto Humberto e Kiko giravam no Atlântico e no Pacífico Oriental, quatro novos ciclones tropicais se formaram na terça-feira: Imelda e Jerry na bacia do Atlântico, e Mario e Lorena na bacia do Pacífico Oriental", informou o Weather Channel. 
Acredita-se que esse número combinado de tempestades ativas em ambas as bacias atinja um recorde moderno, estabelecido em setembro de 1992, segundo Eric Blake, meteorologista do National Hurricane Center. Ele twittou na terça-feira que "eles estão se formando como baratas por aí". "Não é algo que você vê o tempo todo, mas também não é ouvido", disse a meteorologista do Weather Channel Danielle Banks.
Segundo o National Hurricane Center, houve até cinco ciclones tropicais do Atlântico ativos ao mesmo tempo, que ocorreram de 10 a 12 de setembro de 1971. No leste do Pacífico, em 26 de agosto de 1974, houve cinco tempestades nomeadas simultâneas de pelo menos a força das tempestades tropicais, disse Phil Klotzbach, cientista tropical da Colorado State University, ao weather.com.
Setembro é o mês de pico da atividade de furacões e tempestades tropicais no Atlântico e no Pacífico, informa a NOAA.

"Em setembro, a temperatura do oceano está quase no seu pico anual, e os ventos cortantes que podem destruir tempestades e furacões tropicais são tipicamente os mais baixos", informou o Weather Channel.

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon