quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Confusão: Nhongo Jurou pela alma da sua mãe que vai atacar


O líder da Junta Militar da Renamo denunciou na passada sexta-feira, 6, um ataque a uma das bases do grupo na zona de Chipindaumwe, distrito de Gondola, na província moçambicana de Manica.


O tenente-general da Renamo, Mariano Nhongo, disse à VOA que um camião com militares governamentais avançou contra a base, onde estavam agrupados alguns guerrilheiros que apoiam a Junta Militar e disparou contra o grupo, salientando que havia um desdobramento para responder à ofensiva militar.

A base atacada fica próximo ao local onde um autocarro de passageiros foi atingido por balas na quinta-feira, 5, perto do rio Pungue, na zona que separa os distritos de Nhamatanda e Gorongosa, em Sofala.
Srgundo Magazine Independete, falando ontem em teleconferência com um repórter do jornal, Nhongo avisou que se os ataques contra as suas posições continuarem, vai ordenar a sua força para atacar.


“Meus caros, convidamos esta conferência de imprensa [teleconferência] para dizer a todos que basta, vou atacar, a minha paciência e dos meus homens está a esgotar, caso o Governo continue a brincar connosco. Nós apelamos para que não ocorram eleições e estão em campanha, hoje estamos a ouvir perseguições e detenções a membros dos partidos opositores em plena campanha eleitoral, será que só são os membros da oposição que fazem confusão?”Questionou mariano Nhongo, citado pelo Magazine Independete.


“Estamos a ouvir que em Tete há 4 dos nosso membros detidos, estamos a pedir que soltem estes homens e deixem os livremente antes que nos provoquem, afinal democracia dele e assim? Soltem e parem de perseguir oposição. Juro pela alma da minha mãe, eu vou atacar” ameaçou o lider da junta, citado pelo Magazine Independete


Refira-se que o ataque ocorreu no dia em que o Presidente da Republica iniciava uma visita de três dias à província de Manica, cuja agenda incluia a participação das cerimónias centrais do 7 de Setembro, Dia da Vitória, a cerimónia de condecoração aos Veteranos da Luta de Libertação Nacional e o desfile no VI Festival dos Combatentes.

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon