sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ja se passam 10 Meses que Manuel Chang esta Preso e ainda nao há conclusão sobre a extradição ou liberdade

Manuel Chang foi detido na África do Sul no dia 29 Dezembro 2018 as 19:31h: Saiba quem provavelmente poder ter mandado Manuel Chang a gaiola

O antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, foi detido no dia 29 Dezembro 2018 as 19:31h no Aeroporto Internacional “OR Tambo”, de Joanesburgo, soube “Carta” de fontes seguras.
Ele estaria a fazer uma ligação para o Dubai. Não se sabe ao certo o motivo dessa detenção mais tem girado rumores uma uma suposta entrega directa da ave a jaula. “Fontes” apuraram , no entanto, que a detenção se enquadra num mandado de captura internacional relacionado com lavagem de dinheiro.
Segundo uma fonte segura, a detenção não tem nada a ver com o processo da dívida oculta mas sim possivelmente um ajusto de contas.
Por outro lado, disse a fonte, existem evidências de Manuel Chang possuir, a par de outro antigo ministro do ex-Presidente Armando Guebuza, avultada fortuna em contas na Suíça, perfazendo, no conjunto, mais do que o valor da dívida oculta.

Manuel Chang é deputado da Assembleia da República ou melhor era deputado até oque vem a mídia sendo uma parte a favor de Chang que estranhamente viajava com passaporte diplomático. Se a notícia se confirmar, sua detenção só poderá ser por indícios graves de conduta ilegal.
Chang era Ministro das Finanças quando Moçambique contraiu, no consulado do Presidente Armando Guebuza, uma dívida, com garantias soberanas, a taxas altamente especulativas na ordem de 2 bilhões de USD.

JORNALISMOPRIVADO

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon