sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Jovem burla Amazon em 330 mil euros ao devolver encomendas com... terra

Um jovem espanhol, de 22 anos, foi o autor de um dos maiores 'golpes' contra a Amazon na Europa, o segundo maior a nível mundial e provavelmente também o mais simples. James Gilbert Kwarteng comprava artigos caros e depois devolvia as encomendas... cheias de terra.
O rapaz acabou por ser detido e os pais acusados de cumplicidade por assinarem a entrega das encomendas que chegavam à habitação da família. Segundo o 20minutos, o advogado da família assegura que os pais não tinham conhecimento dos atos do filho.
Depois de ficar com os ítens das encomendas, o jovem criou uma empresa chamada Kwartech para revender o saque que continha telemóveis, tablets, computadores. No total as encomendas ascendiam a 330 mil euros.
James pesava os artigos antes de os abrir, retirava depois os objetos e voltava a encher a caixa de cartão com o exato peso em terra e areia que o artigo original, Depois pedia a devolução e enviava a 'encomenda' de volta para os armazéns da Amazon.
Quando é pedido o reembolso, este é enviado imediatamente e depois o cliente tem um mês para devolver o produto. A Amazon dá por finalizado o processo de devolução no momento em que os Correios registam a etiqueta de devolução e como são milhares de pacotes a empresa não os consegue verificar de imediato.
No centro da Amazon em Barcelona foi onde a trama foi descoberta, onde descobriram as caixas cheias de terra e começaram a investigar a sua precedência. 

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon