terça-feira, 10 de setembro de 2019

MUITO OBRIGADO PAPA FRANCISCO. OS MAMBAS JÁ SÓ GANHAM!!!

Texto de David Nhassengo

Não temos muito que escrever da crónica do jogo. E tentaremos resumir a história desta vitória, há muito não vista, em quatro simples parágrafos para não cansar os nossos leitores com textos longos.
Os “Mambas” voltaram a levar o povo moçambicano ao delírio com uma prestação convincente, no fim da tarde desta terça-feira, 10 de Setembro, em partida da segunda mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos do apuramento ao Campeonato Mundial de Futebol, Qatar2022.
Ganharam. Ou, dito de outra forma, ganhamos no mesmo chão onde Papa Francisco pisou, não faz uma semana. Naquele mesmo templo onde o Santo PadreSumo Pontífice e Servo dos Servos de Deus na terra pregou, na última sexta-feira, 06 de Setembro, a homilia da palavra de Lucas que nos ensina a amar o próximo.
Ganhamos, por 2 a 0, correndo e transpirando alegremente sobre uma ilustrativa Cruz de Cristo (alguém viu?) que cruzava a relva natural do Estádio Nacional do Zimpeto, desenhada naquela manhã chuvosa em que o Santo Papa Francisco tocou o coração dos moçambicanos. Um benção que culminou com os golos de Clésio, aos 8 minutos e o estreante absoluto Geny Catamo, de grande penalidade, no minuto 76.
Com o agregado de 3 a 0, Moçambique assegura assim a presença na fase de grupos da fase de apuramento ao Campeonato Mundial de Futebol, Qatar2022.  
Obrigado Santo Padre e volte sempre!

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon