domingo, 24 de novembro de 2019

É assim que fica a vagina quando deixa de fazer sexo

Seja por estarem sem parceiro ou por opção, há mulheres que acabam por não ter atividade sexual durante algum tempo e regressar pode não ser assim tão fácil. Mas porquê? Será que a vagina muda mesmo? Fomos saber tudo com as especialistas em ginecologia e obstetrícia, Sílvia Roque e Maria do Céu Santo e agora contamos-lhe tudo!

Indo diretamente ao assunto, colocámos a dúvida mais comum: a vagina fica mesmo mais estreita? “Claro que fica”, responde de imediato a especialista Sílvia Roque ao Delas.pt. E explica: “Com a ausência de relações sexuais é normal. Fica com mais atrofia, com menos elasticidade”.

Além de se tornar menos flexível, a vagina ganha também mais sensibilidade: “Quando se está muito tempo sem ter relações sexuais, a parte da mucosa da vagina torna-se mais sensível”, refere Maria do Céu Santo.

Esta sensibilidade nem sempre é boa, alerta a ginecologista: “O que é que pode acontecer? Por causa da fricção, a zona íntima pode ficar ‘assada’, o que em termos médicos se chama de dermatite de contacto. E isso pode acontecer tanto na pele da vagina – na mucosa –, como na da vulva. Caso aconteça, pode recorrer-se às pomadas utilizadas pelos bebés quando estão ‘assados'”.

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon