terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Mais de 30 Soldados Mortos esta semana nos insurgentes de Cabo Delgado - Veja mais

Insurgentes matam pelo menos 29 membros da Unidade de Intervenção Rápida em Macomia

Membros das tropas da Unidade de intervenção rápida morreram em Macomia, província de Cabo Delgado, no dia 06.12.2019. As bases dos militares foram surpreendidas por um número acima de 200 homens com instrumentos contundentes e material artilheiro, granadas, Ak27 entre outros armamentos.

No local morreram cerca de 29 polícias da Unidade de Intervenção Rápida. Alguns perderam a vida a catanadas como ilustra um vídeo em nossa posse. O vídeo não pode ser partilhado no Facebook por ser demasiado chocante.
Segundo uma fonte anónima, parte dos polícias perderam-se nas matas enquanto tentavam fugir e somente alguns foram achados, na sexta-feira, 13 de Dezembro, num dos quarteis militares.

Ainda de acordo com a fonte, as autoridades da Unidade de Intervenção Rápida proibiram que se partilhasse o vídeo com a mídia e nas redes sociais.

“Outros Polícias perderam vida ainda na tentativa de esconder-se dos insurgentes, foi onde entre poucos militares e Polícias aproximaram-se no local do facto, constataram a verdade. E entram em contacto com o General Cornélio Manguku da Unidade de intervenção Rápida e disse que subia para viver o sucedido dos tropas Polícias, e proibiram-nos de vazar a informação na mídia social muito menos nos androides”

Depois do sucedido, mais de 25 Polícias e militares abandonaram armas e fardas governamentais e regressaram nas suas casas. Segundo a fonte, haviam no total cerca de 90 Polícias de Unidade de Intervenção Rápida quando os insurgentes atacaram.

Depois de sofrerem a baixa, um dos membros das tropas militares bateu o pé e disse : “se ganhássemos salário digno creio que ainda estaríamos aqui general, mas o assunto de sete mil à 11mil para os polícias, e quatro mil para os militares isso é falível ir ser cobrador de chapa” falou um dos tropas, conta a nossa fonte.

adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon