sábado, 14 de dezembro de 2019

Você conhece o "Peixe Pénis" milhares deles acabam de aparecer na costa da praia da Califórnia

Centenas de vermes marinhos conhecidos como "peixes pénis" deram à costa, este mês, numa praia da Califórnia, como consequência de um temporal.

Apesar de o nome coloquial poder induzir em erro, os seres-vivos, cientificamente chamados de Urechis caupo, são na verdade vermes marinhos invertebrados. Vivem normalmente sob a areia, em camadas subterrâneas, mas as recentes tempestades que se fizeram sentir na zona trouxeram milhares ao de cima, deixando a praia de Drakes, a 80 quilómetros a norte de São Francisco, completamente coberta por estas formas penianas, reportou a revista especializada "Bay Nature

Este verme, que mede 25 centímetros e conta com quatro espécies em todo o mundo, pode ser encontrado nos Estados Unidos, Japão, China e Coreia do Sul, onde é considerado uma iguaria. Fora das suas tocas, os "peixes-pénis", que adotam diferentes designações consoante o país, tornam-se presas fáceis para lontras, gaivotas, tubarões outros animais. E o fenómeno não é novo: há vestígios fósseis destas criaturas que datam de há 300 milhões de anos.

De acordo com o biólogo Ivan Parr, citado pela BBC, alguns dos espécimes chegam a ter uma esperança média de vida de 25 anos.


adsense aqui
Adsense aqui


EmoticonEmoticon